AUTOMAÇÃO, MANUTENÇÃO E GESTÃO INDUSTRIAL
Carga Horária
360h
Modalidade
A escolher
Duração
Previsto: 18 meses
INVESTIMENTO
Consulte aqui
Público-alvo
Destina-se a Profissionais das áreas de engenharia, gestão da produção, manutenção projeto e automação industrial. (Portadores de Diploma de Cursos de graduações).
Área de atuação
O profissional estará apto a atuar nas indústrias em processos de fabricação contínuos, atuando no desenvolvimento e no controle dos processos que envolvam sistemas de automação industrial.
Objetivo
O curso de AUTOMAÇÃO, MANUTENÇÃO E GESTÃO INDUSTRIAL visa atender à solicitação do mercado de trabalho por profissionais diferenciados que tenham espírito crítico e abertura para a absorção de novas tecnologias e com habilidade para atuar na automação e manutenção de equipamentos, focando nas as áreas de produção e processos industriais.
Sistema
Modular com Certificações Intermediárias (veja a matriz curricular).
Turmas
. (A): Aulas aos sábados, quinzenalmente. 8:00h às 17:30h;
. (B): Aulas às terças e quintas-feiras, quinzenalmente. 18:30h às 22:30h;
. Início: Imediato, mediante formação de turma.
Modalidades: Formatos da Pós-graduação
. Online (ao vivo);
. Presencial.
Mestre em Química - UFG, Graduada em Química - UFU. Diretora Administrativa do Centro de Ensino Capacitare. Atuação na elaboração de projetos e Coordenação dos cursos de pós-graduação Lato Sensu: MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade; Microbiologia Industrial; Microbiologia Clínica; Microbiologia aplicada: industrial e meio ambiente; Vigilância Sanitária e Assuntos Regulatórios com ênfase Industrial; Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde, Farmacologia Clínica; Engenharia Cosmética; Engenharia Sanitária, Gestão e Tecnologia Ambiental; Atenção Multiprofissional em Oncologia: Tecnologia e Controle de Qualidade de Alimentos; Gestão, Garantia e Controle da Qualidade nas Indústrias, Gestão Ambiental, Eng. de Segurança do Trabalho. Elaboração dos projetos pedagógico dos cursos de graduação em Processos Químicos, Engenharia Química, Licenciatura em Química. Coordenou o Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos, Licenciatura em Química e Química Industrial. Possui experiência na área de Química atuando no ensino de química, educação profissional tecnológica, química orgânica e química ambiental.
CONHEÇA E APRENDA COM NOSSOS PRINCIPAIS DOCENTES!
Me. Idelmar da Silva Ribeiro - Coordenador
Mestre em Ciências Sociais e Humanidades pela Universidade Estadual de Goiás – UEG (2018), é Especialista em Gestão Universitária (UEG- 2006) e possui MBA executivo em Administração: Qualidade e Processos (FGV-2016). Possui graduação em Administração pela UEG (2001). Atualmente é Gestor Fazendário - Secretaria de Estado da Economia do Estado de Goiás. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão da Qualidade e Produtividade, e docência atuando principalmente nos seguintes temas: Qualidade no serviço público, administração pública, gestão de processos (BPM), gestão de projetos, educação, planejamento e desenvolvimento regional.
Currículo LATTES
Eng. Lucas José Alves Silva Neto
Engenheiro Mecânico, especialista em engenharia clínica e discente no programa de mestrado em engenharia biomédica pela UnB. Atua na gestão da manutenção de equipamentos médicos e odontológicos e inspeção de máquinas e equipamentos industriais.
Currículo LATTES
Esp. Andre Dionizio de Freitas
Graduação em Engenharia de Controle Automação. Especialização em Engenharia Clínica. Experiência na área de Equipamentos Médico-Odontológico, Automação com ênfase em Robótica, Programador de Sistemas.
Currículo LATTES
Esp. Marcelo Mendes Ferreira
Graduação em Engenharia Elétrica. Especialista em Engenharia de Automação e controle. MBA em Gerenciamento de projetos e processos. Experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos.
Currículo LATTES
Qual a estrutura do curso e por que tantos temas diferentes?
O curso organiza-se de forma a contemplar diversos ambientes e temas acerca do cuidado em saúde mental. Visa, portanto, habilitar o profissional a lidar com questões importantes e em diferentes contextos, com uma formação ampla e atenta aos desafios enfrentados na realidade dos serviços.
Como assim? Serão aulas, estágios e discussões clínicas no mesmo curso?
Sim. O curso foi cuidadosamente pensado em uma tripla frente: aulas teóricas, experiências práticas e espaços de discussão clínica, sendo cada um desses 3 pontos fundamentais, de forma que não é possível realizar a formação sem um desses eixos. Os espaços de discussão clínica servirão para que as práticas possam ser partilhadas e associadas à teoria abordada pelos docentes em sala de aula.
Como esses três espaços vão se dar na prática?
Sim. O curso foi cuidadosamente pensado em uma tripla frente: aulas teóricas, experiências práticas e espaços de discussão clínica, sendo cada um desses 3 pontos fundamentais, de forma que não é possível realizar a formação sem um desses eixos. Os espaços de discussão clínica servirão para que as práticas possam ser partilhadas e associadas à teoria abordada pelos docentes em sala de aula.
Qual o formato das aulas?
As aulas ocorrerão presencialmente aos sábados, das 13h às 18h, na sede da Capacitare em Anápolis/GO. Algumas destas aulas serão ministradas pelos professores em formato de videoconferência, mas elas acontecerão sempre ao vivo e serão acompanhadas pelos alunos presencialmente em nossa sede. O que mais queremos é estar com as pessoas e planejamos tudo de forma a priorizar o encontro.
Qual o valor?
Mensalidade: R$ 550,00 (desconto de 10% para pagamento até o dia 10 de cada mês, ficando em R$ 495,00)
Para acomodar a todos muito bem em nosso Alpendre, contaremos com um processo seletivo que tem como principal objetivo conhecer o percurso formativo e profissional de nossos alunos. Para isso, solicitamos o envio do Curriculum Vitae e uma Carta de Intenção. A ideia é que possamos aliar as expectativas para que seja uma experiência boa para todos.
Existe uma sequência específica nos módulos?
Sim. Iniciaremos o módulo 1 dedicando-nos aos conceitos introdutórios da clínica psicanalítica que subsidiarão todo o percurso. A partir dele, trabalharemos em como compreender e intervir em saúde mental em uma perspectiva psicanalítica em diferentes contextos: hospitais, CAPS, empresas, sistemas ambulatoriais etc. A ideia é que em cada módulo o aluno possa ter contato com docentes especialistas naquela área de atuação, com uma experiência prática em um campo relacionado ao tema abordado no módulo e espaços de discussão clínica sobre suas experiências.
Mestre em Química - UFG, Graduada em Química - UFU. Diretora Administrativa do Centro de Ensino Capacitare. Atuação na elaboração de projetos e Coordenação dos cursos de pós-graduação Lato Sensu: MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade; Microbiologia Industrial; Microbiologia Clínica; Microbiologia aplicada: industrial e meio ambiente; Vigilância Sanitária e Assuntos Regulatórios com ênfase Industrial; Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde, Farmacologia Clínica; Engenharia Cosmética; Engenharia Sanitária, Gestão e Tecnologia Ambiental; Atenção Multiprofissional em Oncologia: Tecnologia e Controle de Qualidade de Alimentos; Gestão, Garantia e Controle da Qualidade nas Indústrias, Gestão Ambiental, Eng. de Segurança do Trabalho. Elaboração dos projetos pedagógico dos cursos de graduação em Processos Químicos, Engenharia Química, Licenciatura em Química. Coordenou o Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos, Licenciatura em Química e Química Industrial. Possui experiência na área de Química atuando no ensino de química, educação profissional tecnológica, química orgânica e química ambiental.
Como me inscrever?